Cicatriz de acne

TRATAMENTO DE ACNE

acne é um problema comum a partir da adolescência e que pode continuar na vida adulta. Em alguns casos mais graves pode deixar cicatrizes, às vezes bastante profundas.

O tratamento dermatológico das cicatrizes de acne é uma opção interessante para se livrar dessas marcas.

MULHER COM ACNE
cicatriz de acne antes e depois

Cicatrizes - Antes e depois

A melhor forma de prevenir as cicatrizes de acne é controlando a própria acne.

A presença das lesões de acne significa que sua pele está inflamada e a inflamação reduz a eficácia do tratamento das cicatrizes e espinhas.

Além disso, se houver infecção local, a bactéria pode contaminar e infectar a área a ser tratada resultando em quadros muito graves.

Para evitar que algo mais grave aconteça, é importante se consultar com um dermatologista para procurar o tratamento apropriado para o seu tipo de acne.

Problemas mais comuns

cicatriz de acne

Atróficas:

A Cicatriz atrófica acontece pela perda das estruturas que apoiam a pele, como por exemplo o músculo e a gordura.

Este tipo de cicatrização é frequentemente associada à acne, varicela, outras doenças, cirurgias ou acidentes.

cicatriz de acne

Hipertróficas:

A Cicatriz Hipertrófica trata-se de um supercrescimento do tecido cicatricial no local da lesão, causado frequentemente pelo excesso de produção de colágeno.

Esse tipo de cicatriz pode ser decorrente das acne ou outras lesões e dependem do funcionamento do seu organismo.

Dra Pamela Andrade

dra. pamela andrade perfil

“Dra Pamela entrega excelência no atendimento, explica tudo, esclarece as dúvidas, é extremamente cordial e atenciosa! Super recomendo o trabalho dela!"

Indiane Freitas - Google Meu Negócio

“Médica muito atenciosa. Tratou do meu filho com muita eficiência. Estou muito satisfeita com o atendimento. Além de tudo é muito educada e gentil.”

Silvia Andrade - Google Meu Negócio

“Muito acolhedora e atenciosa.Muitas amostras grátis para testar antes de comprar,o que faz não investir no produto errado.”

Graciele Pestana - Google Meu Negócio

Dúvidas Mais Comuns Sobre Cicatriz de Acne

Segundo a médica, quadros mais leves de acne ou quando são tratadas adequadamente possuem um risco menor de ficar com sequelas. Já aquelas com grau 3 a 5 podem deixar cicatrizes na pele. Entenda melhor:

Grau 3: cravos, pápulas e pústulas (lesões com pus);
Grau 4: além das características acima, possui cistos e nódulos (lesões maiores e com grande saída de secreção);
Grau 5: todas as características citadas + grande processo inflamatório na pele, com possibilidade de febre e mal estar.

As cicatrizes de acne se formam pelo não tratamento ou manipulação indevida das espinhas – um processo que causa uma ferida na pele: Além disso, ao espremer uma espinha você aprofunda aquele processo inflamatório da pele.

O microagulhamento, sozinho ou associado a estimuladores de colágeno, tem sido bastante usado como tratamento cirúrgico das cicatrizes de acne.

Como é uma molécula capaz de reter uma alta quantidade de água, o ácido hialurônico é um hidratante perfeito para pele propensa a acne, mantendo-a hidratada, firme e livre de óleo.

O valor para a retirada de cicatriz de acne pode variar de acordo com a clínica em que é realizada, porém de uma forma geral custa em média R$ 0,00 por mês, sendo recomendado que o tratamento dure x meses.

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?

Preencha o formulário
Entraremos em contato o mais breve possível.