Alopecia Androgenética

Tratamento para queda de cabelos

Alopecia androgenética, ou calvície, é uma forma de queda de cabelos geneticamentedeterminada.

Exames genéticos podem identificar os pacientes com maior risco de desenvolver a doença.

Entretanto, não há como evitar totalmente o desenvolvimento da alopecia sem o tratamento adequado.

Androgenetic Alopecia
Alopecia Androgenética em mulheres

Alopecia

A queixa mais frequente na alopecia androgenética é a de afinamento dos fios.

Os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto. Nas mulheres, a região central é mais acometida, pode haver associação com irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo.

Porém, em geral, são sintomas discretos. Nos homens, as áreas mais abertas são a coroa e a região frontal (entradas).

Problemas mais comuns

Alopecia androgenética

Sintomas da AA nas mulheres

Para as mulheres, o problema costuma ser visto como um tipo de patologia que deve ser enfrentada e tratada com muita atenção, já que o cabelo possui grande representatividade na figura feminina em geral.

Ou seja, além do problema estético, a calvície pode mexer inclusive com a ordem psicológica de cada uma delas.

Alopecia androgenética

Sintomas da AA no homem

No homem, a alopecia androgenética se manifesta com a presença do hormônio masculino, a testosterona (T).

Este é o andrógeno de maior concentração presente em seu organismo, dentre suas várias transformações, a sua conversão para diidrotestosterona é de suma importância para entender o processo da doença.

Dra Pamela Andrade

dra. pamela andrade perfil

“Dra Pamela entrega excelência no atendimento, explica tudo, esclarece as dúvidas, é extremamente cordial e atenciosa! Super recomendo o trabalho dela!"

“Médica muito atenciosa. Tratou do meu filho com muita eficiência. Estou muito satisfeita com o atendimento. Além de tudo é muito educada e gentil.”

“Muito acolhedora e atenciosa.Muitas amostras grátis para testar antes de comprar,o que faz não investir no produto errado.”

Dúvidas Mais Comuns Sobre Alopecia

A resposta é que depende da causa, mas, na maioria das vezes, são necessários pelo menos 3 meses para a queda melhorar.

Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos.

O principal sinal indicativo de alopécia é a perda de mais de 100 fios de cabelos por dia, podendo ser percebido ao encontrar muitos fios de cabelo no travesseiro quando acorda, quando se lava ou penteia o cabelo ou quando se passa a mão pelos fios.

A forma mais avançada de alopecia areata é a universal, que geralmente ocorre em um estágio mais tardio da vida de homens e mulheres. Esta condição resulta na perda total do cabelo em todo corpo e é causada por uma mutação cromossômica no nascimento.

O valor desses procedimentos variam de acordo com a clínica em que é realizada, porém de uma forma geral custa em média R$ 700,00 por mês, sendo recomendado que o tratamento dure 6 meses.

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?

Preencha o formulário
Entraremos em contato o mais breve possível.