Sculptra: Bioestimulador de Colágeno

dermatologista

Os bioestimulares são substâncias feitas em laboratório que incitam as células a produzirem mais colágeno e, consequentemente, dão mais sustentação à pele.

Existem dois tipos disponíveis no mercado: o ácido Poli-L-Láctico (conhecido comercialmente por Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (de nome fantasia Radiesse).

Como estimular o colágeno que perdemos ao longo do tempo..

botox na face

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas na pele, fazem um sinal que estimula a produção de colágeno novo.

Eles são usados essencialmente para tratamento de flacidez e de perda de estrutura, onde há um derretimento da face, para corrigir essa essa sustentação

O Bioestimuladores de Colágeno podem ser usados para diversos tipos de tratamentos, como:

  • flacidez de mãos, braços, axilas, barriga, glúteos e coxas;
  • flacidez da face, pescoço e do colo;
  • melhora do aspecto de celulites em coxas e glúteos
  • tratamento do sulco nasogeniano e labiomentual, mais conhecidos como bigode chinês e rugas de marionete;
  • tratamento de perda da gordura facial, incluindo os casos de pacientes com HIV tratados com medicamentos antirretrovirais.

Dra Pamela Andrade

dra. pamela andrade perfil

“Dra Pamela entrega excelência no atendimento, explica tudo, esclarece as dúvidas, é extremamente cordial e atenciosa! Super recomendo o trabalho dela!"

Indiane Freitas - Google Meu Negócio

“Médica muito atenciosa. Tratou do meu filho com muita eficiência. Estou muito satisfeita com o atendimento. Além de tudo é muito educada e gentil.”

Silvia Andrade - Google Meu Negócio

“Muito acolhedora e atenciosa.Muitas amostras grátis para testar antes de comprar,o que faz não investir no produto errado.”

Graciele Pestana - Google Meu Negócio

Dúvidas Mais Comuns Sobre Bioestimuladores

Alguns pacientes também podem apresentar um leve inchaço no rosto, sem que haja distorção de suas feições. Os pacientes não devem se expor ao sol enquanto apresentarem vermelhidão, manchas rochas ou edema.

O Sculptra é indicado para homens e mulheres que desejam retardar o efeito do envelhecimento na pele, além de reduzir as linhas e marcas de expressão facial. Este processo se inicia lentamente ao redor dos 20 anos, quando a taxa de renovação celular se torna mais lenta.

Veja a seguir as principais vantagens do Sculptra.

Após ser processado pelas células do corpo, o Sculptra estimula a formação de colágeno, que dura entre dois e três anos.

Os efeitos são mais percebidos após a segunda sessão, e a quantidade de sessões necessárias vai depender de cada pessoa. A maioria dos pacientes precisa de duas a três sessões, com um intervalo de tratamento entre quatro a oito semanas. A manutenção costuma ser feita com uma sessão anual. A melhora é progressiva e duradoura.

O Sculptra não deve ser feito em mulheres grávidas (por falta de estudos sobre o uso do ácido poli-L-lático em gestantes), pessoas que tenham alergia ao produto ou a algum de seus componentes e não deve ser aplicado perto de infecções cutâneas.

Os efeitos colaterais praticamente não existem, em raríssimos casos podemos observar a formação de nódulos. Vale lembrar que não se combate envelhecimento com apenas uma técnica. 

Como o bioestimulador de colágeno é biocompatível, reabsorvível e imunologicamente inativo, não gera qualquer tipo de reação alérgica ao paciente. Isso significa que, quando aplicado, será absorvido sem causar riscos à saúde.

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?

Preencha o formulário
Entraremos em contato o mais breve possível.